POLITIZAR 2019

Atualizado em 26/02/19 19:41.
Bem-vindos ao Politizar!
Somos um projeto de extensão da Universidade Federal de Goiás que conta com parceria da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás. Contamos também com apoio da Faculdade de Ciências Sociais, Pró-Reitoria de Extensão e Cultura e Escola do Legislativo.
A iniciativa tem como objetivo oferecer aos estudantes uma simulação do processo legislativo adotado na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás como Deputados Estaduais,  Assessore(a)s Parlamentares e Jornalistas, envolvendo os estudantes que se interessem na construção de leis, pareceres, alianças, etc. Aos simulandos jornalistas será proporcionada uma experiência direta com os tramites da Assembleia, mostrando como é feita uma cobertura política.
Realizaremos a simulação do Politizar entre os dias 12 a 16 de junho de 2019. Serão selecionados para participar do evento 41 (quarenta e um) simulando(a)s deputado(a)s, 41 (quarenta e um) simulando(a)s assessore(a)s político(a)s e 6 (seis) simulando(a)s jornalistas. O projeto possui organizadores da UFG e funcionários da Assembleia do projeto realizando diversas funções.
Antes da simulação os participantes terão acesso ao treinamento do dia 2 à 4 de maio. Será o primeiro momento de encontro entre os participantes que estão em cada partido.
Para participar da edição de 2019 cada interessado deve preencher este formulário para se inscrever na modalidade desejada, bem como escolher o partido de preferência caso queira se inscrever como deputado estadual ou assessor e responder a alguns questionamentos.
O processo de seleção também é composto por entrevistas que ocorrerão após o período de inscrições. A coordenação do projeto entrará em contato com cada inscrito para o agendamento. As entrevistas serão feitas na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás ou por skype/hangouts.

Será criada uma lista de segunda chamada, além do(a)s selecionado(a)s.
As regras de certificação serão enviadas a todos os que responderem o questionário.
A Organização do Politizar ressalta aos inscritos o compromisso com as atividades do projeto.
Para mais informações, acesse: facebook.com/projetopolitizar ou envie email para projetopolitizar.org@gmail.com

13 a 29 de Março  de 2019 (formulário online)

8 a 12 de Abril – 8h às 18h

Locais: Escola do Legislativo do Estado de Goiás e Universidade Federal de Goiás

Resultado da Seleção

22 de Abril de 2019

Treinamento dos participantes

2 a 4 de Maio de 2019

2 de Maio – 19h00 às 22h00

*Convidados: a confirmar

3 de Maio – 19h00 às 22h00

*Convidados:

Prof. Dr. William Laureano  – Programa de Pós-Graduação em Relações Internacionais San Tiago Dantas – UNESP, UNICAMP, PUC-SP

Miguel Gusmão – Servidor da ALEGO

4 de Maio – 10h00 às 17h00

*Convidados:

Edmarkson Ferreira de Araújo – Procuradoria Geral da ALEGO.

Murilo Teixeira Costa – Procuradoria Geral da ALEGO.

Envio dos Projetos de Leis

5 a 30 de Maio de 2019

Simulação do Politizar

12 a 16 de Junho de 2019